Morro do maluf
Rampa nível 3, quadrante ventos de E e SE, muito constante no verão....
Rampa nos quadrantes SSW /SW
Decolagem de um morro de 50m - nível 1 de pilotagem
Ótimo para decolagem de alunos, pouso logo abaixo da rampa, é possível voar a esquerda e à direita da decolagem e com vento constante pode se voar nos prédios das duas extremidades, o morro em condições específicas de vento Sul forte , é possível voar para traz do lift direto para praia de pitangueiras e enseada , voo realizado por Andre Quixadá , Henrique Vargas e Elton Gambera. Cabe facilmente 6 parapentes neste lift com vento médio, e de fácil pouso na rampa. Os cuidados são com ventos de Oeste que geram turbulência e retem o avanço do parapente com alteraçoes de velociades repentinas. Não voar no dia da chegada de frente fria, ventos podem facilmente passar dos 60km rapidamente. (autor Elton Gambera)
Acomodações: rede hoteleira Banheiro: Não l Restaurante: Não l Estacionamento: Sim na rampa - Grátis
Voo no Tombo
VEJA GALERIA DE FOTOS E VÍDEOS
Fácil decolagem na praia mais badalada...
No verão é voo todo dia...
Visual incrível e desafiador...
Rampa nos quadrantes L /SE/S
Decolagem morro altitude 55 m - Nivel 2 de pilotagem
Esta rampa permite decolagem com voo de modalidade lift, num curto espaço, o que exige do piloto certa habilidade. Este lift inicia tem uns 90m entre decolagem e os prédios. Com vento acima dos 18km é possível voar acima dos prédios que estão à esquerda e aí começa as possibilidades intermináveis.
No quadrante sul e sudeste permite voar no morro Tejereba, que se localiza atrás dá decolagem a cerca de 400m de distância, também conhecido como morro do Portela em homenagem ao piloto local César Portela que foi um dos desbravadores deste voo tendo o cume com cerca de 100m de altura. Deste ponto você tem duas opções se for sudeste, ganhando bastante altura, mais ou menos 150 metros acima, é possível voar no morro das Zantenas localizada a mais ou menos 1,5km dali e ainda retorno para praia, esse voo foi feito pelos pilotos André Martins (Quixadá), Marcos Araújo Castro, Samir Jubran, Cesar Portela, Elton Gambera e Henrique Vargas, com possibilidades a serem exploradas ainda, pois é um voo com térmicas.
Já no quadrante sul, ficando 100m acima do cume, pode fazer a tirada para a praia da Pitangueiras um voo de 4km, essa tirada deste ponto foi feito até hoje pelo piloto Gambera.
O Recorde de Altura pertence ao piloto local Henrique Vargas em um dia com condição especial ficou a mais ou menos 700m de altura ignorando o lift e passeando entre as praias.
Voar nos prédios das Pitangueiras: essa tirada pode ser feita de uma maneira mais simples, em qualquer um dos três quadrantes, voando diretamente de cima dos prédios do Maluf, traçando uma reta em direção a antena do shopping LA PLAGE, para não correr riscos de rotor, você chega ao lift das pitangueiras, esse lift permite um voo de cerca de 4km até a praia das Astúrias. No quadrante Leste, com ventos acima de 25km existe a possibilidade de ganhar bastante altura na região do prédio sobre as ondas localizado entre as praias da Astúrias e Pitangueira mandar para o morro do esqueleto localização atrás do prédio e dali mandar para dentro do mar a cerca de 1,5km para voar nos prédios da ponta das Galhetas , o desbravador deste voo dizem que foi um tal de Mexicano , mas quem descobriu este voo e vislumbrou todo caminho da forma que é hoje , foi o piloto André Martins (Quixadá), que a partir deste voo recebeu o apelido de Quixadá! (cada voo uma tirada rs) até hoje somente mais três pilotos fizeram este voo , os pilotos Gambera , Wanderson(Carioca) e Cesar Portela.
A partir da ponta das galhetas em pitangueiras, a brincadeira fica séria. É possível mandar para traz do lift até o morro do Forte, cruzando toda a praia do Tombo, este voo foi traçado pelo piloto Gambera e executado em parceria com Andre Quixadá, a cerca de um ano atrás no ano de 2015, atualmente o Piloto Henrique Vargas realizou este voo.
Do morro do forte é possível voar até a costa do Guaiuba, voo realizado pelos pilotos Gambera e Quixadá, com um lift de aproximadamente 2km mar a dentro, para os corajosos e com nível de habilidade excelente, é possível chegar a ponta do canhão, voo realizado pelos pilotos Andre Quixadá, Elton Gambera, Henrique Vargas, possibilidades deste voo ainda a serem exploradas. (autor Elton Gambera)
Acomodações: rede hoteleira Banheiro: Não l Restaurante: Não l Estacionamento: Sim na rampa - Grátis
Voo no Maluf
VEJA GALERIA DE FOTOS E VÍDEOS
Fácil decolagem na praia mais badalada...
No verão é voo todo dia...
Visual incrível e desafiador...
Rampa nos quadrantes S/SE
Decolagem de falésia a baixa altitude 50 m - Nivel 3 de pilotagem
À primeira vista quando você chega ao Rock Point no final da Praia da Enseada, subindo o morro da Península, você pensa 2 coisas: Que visual e alguém voa aqui? É isso aí! Rock Point é lindo e para Poucos. Decolagem de falésia em rampa pequena uns 10x10m sem pouso, isso mesmo, o pouso é na própria decolagem, então não decole com vento fraco, pois logo abaixo fica uma encosta de pedras e mar grosso. Então por que alguém voaria ali? É simples o local é de beleza inigualável. Você pode atingir 350m em lift e com o vento virando para sudeste começam a brotar as térmicas, podendo chegar a 1000m de altitude até o momento. Deste ponto é possível fazer 2 tiradas: 1 para o mar casado em direção à praia de Pernambuco. 2 para a praia da Enseada, e em dia especial é possível fazer a travessia para São Vicente. As possibilidades do Rock Point estão totalmente abertas ainda (autor André Martins - Quixadá)
Acomodações: Campim l Banheiro: Sim l Restaurante: Sim l Estacionamento: Sim Pago
Voo no Rock
VEJA GALERIA DE FOTOS E VÍDEOS
Fácil decolagem na praia mais badalada...
No verão é voo todo dia...
Visual incrível e desafiador...
Ao se associar você ficará constantemente em contato com os principais pilotos do Guarujá e ainda poderá desfrutar.
Aqui sua carteira e seu nivelamento é dado pela sua habilidade, respeitando as normas do regulamento interno...
Os Águias Negras trabalham pela manutenção do sitio de voo, para deixar as rampas seguras, limpas e um lugar familiar...
Para pilotos que ficam muito tempo parados e que pretendem se aprimorar, podem desfrutar do ciclo de palestras...
Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados -Águias Negras
Desenvolvido por André Martins